domingo, 28 de julho de 2013

Falando em Butecu....

O Save the Date que passei por msg

Pra quem não sabe, mas meu aniversário foi por esses dias. Completei 33 primaveras floridas e perfumadas (hahahaha). Resolvi comemorar, depois de aproximadamente 8 anos sem nenhum tipo de festinha. Na semana passada reuni alguns amigos mais chegados para o meu Butecu. Ok, sei que não se escreve assim, que o correto é boteco, mas resolvi criar esse neologismo, misturando o nome normal com meu sobrenome Cuchi, nascendo assim o Butecu 33. Por esse motivo fiquei um tempinho afastada aqui do blog, porque adoro fazer essas "artes" de festinha, mas sempre fazia para os outros, e nunca tinha feito pra mim mesma, daí me empolguei :)






















Em dias de redes sociais e WhatsApp, todos os convites foram feitos por mensagem. Isso facilita muito! Não sou muito fã desse aplicativo, mas confesso que ele me salvou! Na decoração, encontrei no centro da cidade uns pratinhos de plástico prateado em forma de concha que achei o máximo! Muuuuito brega! Comprei na hora, porque achei que daria um toque vintage! Fiz uns painéis com fotos em momentos de festa com bebidas e amigos, imprimi em casa e mandei plastificar, pra deixar em cima das mesas, tipo um cardápio. 



Os comes...


Sobre as comidinhas, fiz mini sanduichinhos de mortadela (que temperei com azeite e pimenta do reino). Encomendei coxinhas, mini-quibes, pasteizinhos e rissoles, aquelas frituras que todo mundo adora nos botecos. Nas mesas tinha potinhos com amendoim, Doritos, ovinhos de codorna coloridos e uns espetinhos com azeitona, salsicha e azeitona, ou seja, coisinhas pra comer enquanto se bebe. O bolo foi tradicional de chocolate, mas ficou fofo com minha vela em forma de caneca de chopp! Tinha copinhos de brigadeiro e outros de doce de leite com paçoquita. :P

...e bebes

A bebida principal foi cerveja, tipo long neck. Foram aproximadamente 55 pessoas, e 180 cervejas. Nunca tinha feito festinha com bebida, portanto não imaginei que o freezer daqui do meu prédio não daria conta do abre-e-fecha dele, e que em certo ponto as cervejas iriam ficar quentes! Ainda bem que isso aconteceu num momento em que a bebida já tinha feito um certo efeito e descia quente mesmo. A solução foi comprar gelo e colocar num isopor. Portanto a dica é: deixe logo cedo as bebidas para gelar, e próximo da festa as deixe num isopor grande com muuuuuito gelo, porque assim ela vai permanecer gelada, e evitar o movimento na porta do freezer.  

Mas falando em bebida, a graça da festinha foram as Minhocas Bêbadas. Misturei numa travessa daquelas descartáveis (que o pessoal leva pro forno) as minhocas de gelatina com cachaça 51. Não precisa deixar elas boiando, coloca o suficiente pra cobrir elas, e depois de umas 2 horas só tira o excesso da cachaça. E pronto, é só isso! Fica delicinha! As minhoquinhas de gelatina (que ainda são 0% gordura, porque aqui é tudo muito saudável) absorvem a bebida, incham um pouco, e ficam deliciosamente alcoólicas, com um azedinho cítrico no final. Muito bom! Até minha mãe que não bebe nem vinho carreteiro provou e aprovou! Recomendo! E se preferir, dessa gelatina tem outros formatos que também podem ser usados. 


















Outra farra ficou por conta das Gelly Shots. Preparei a tradicional gelatina com vodca e coloquei em copinhos de café. O bom é que fica bem colorido. O ruim é que se deixar fora da geladeira muito tempo ela derrete, aí tem que tirar aos poucos. Tentei de várias formas, e cada cor (e sabor) tinha um teor alcoólico diferente. Quando coloquei a receita tradicional de 1 pacote pra 250ml de água quente e mais 250ml de vodca gelada, achei muuuuuito forte, e não curti. O melhor ficou de 2 pacotinhos de gelatina + 500ml de água quente + 250 ml de vodca + 250ml de água gelada. Fez sucesso também! Ah, uma dica é que pode comprar daquela vodca mais barata, mas cuidado pra não ser uma tão vagabunda que dê ressaca no outro dia, recomendo as medianas.
As Gelly Shots: na esquerda após o consumo :)
As "mina tudo pira" com as minhoquinhas!

















 E aí gente, inspirou pra fazer o botecão de vocês? Curtiram meu Butecu? Ou têm dúvidas? Vocês têm alguma ideia legal? Já fizeram alguma festinha bacana e querem compartilhar? O espaço aqui é de vocês! 


Ah! Esqueci de dizer que minha caneca tinha uma luzinha de led
que ficava piscando! Adorei! O bom é que não se perdia! Hahahaha!



















Tá me chamando de goooooorda!?!?!

Minha foto

Sou uma arquiteta metida a programadora visual, fotógrafa e conselheira amorosa. Filha única, cresci sendo amiga de muitos meninos, que eram como meus irmãos. Isso me fez ver a mente masculina de uma forma um pouco diferente...