sábado, 1 de junho de 2013

Tragam de volta as barbearias!

Hoje assisti um documentário chamado Mansome, que fala sobre a vaidade masculina, e então veio um toró de idéias de um post pra vocês! É  fato inegável de que os homens estão cada vez se cuidando mais, e mais vaidosos (alguns mais vaidosos que nós, mulheres). Até aí não tem tanto problema assim, o problema começa quando os homens começam a se preocupar mais com a própria beleza do que com o conteúdo. Não suporto isso, gente! Qual o problema desses  homens que se preocupam só com a beleza, e fazem limpeza de pele, sobrancelha, depilação, maquiagem e unhas, e mesmo assim são héteros!?!??? Ok, tudo bem malhar e ficar saradinho e saudável, mas por favor, NÃO vivam em função disso! Ok também ir na pedicure pra desencravar sua unha, isso é até questão de saúde, mas sair de lá com base na unha? NÃO!!!!! 

Não me conformo de que agora alguns homens invertam o jogo e se tornem insatisfeitos com a própria imagem como nós. As mulheres já crescem sendo cobradas pela mídia sobre ser bonita, magra e sem celulite; se preocupam com pele, cabelo, unhas, depilação. Mas os homens sempre estiveram livres disso, bastava serem limpinhos, cheirosos, inteligentes e engraçados. Enquanto nós, mulheres, íamos aos sábados para o cabeleireiro, os homens íam jogar bola ou beber num bar. Que inversão é essa, que faz com que os homens estejam perdendo esse "direito" natural de serem eles mesmos? Sempre valorizei tanto essa falta de frescura masculina, e agora vejo ela desaparecendo! Maldita Men´s Health que colocou na cabeça dos homens que barriga tem que ser tanquinho, peito tem que ser depilado, e sobrancelha tem que ser definida. Onde estão os conselhos da Playboy, nos quais homem tem que ser cheiroso, simpático e viril??? Barriga tanquinho é bacana, mas não deve nunca ser o centro da vida de alguém!





Homens precisam ter de volta seus espaços. Essa história de direitos iguais muitas vezes é uma "roubada". Discordo disso! Existem vários ambientes exclusivos para as mulheres (depilação, salão de beleza, massagem, unhas...), e estão tirando os ambientes dos machos! Onde estão as barbearias??? Por que os homens hoje vão cortar o cabelo no mesmo local que está cheio de mulheres falando de Malvino Salvador e fazendo luzes? Gente, não há virilidade que resista a isso! Barbearia é um paraíso da testosterona, no qual os homens podem ser tratados sem frescuras, falar de futebol, mulher, cerveja e coisas nojentas com outros homens, sem se preocupar com os termos usados. As barbearias são cada vez mais raras, e os mega salões crescem em velocidade brochante!


Ai que inveja da simplicidade masculina... sem picuinhas, sem frescuras, sem nhem nhem nhem. Homens, por favor, não percam nunca essa qualidade natural de vocês. As mulheres ainda preferem um belo Brutus a um Johnny Bravo... #ficadica




Tá me chamando de goooooorda!?!?!

Minha foto

Sou uma arquiteta metida a programadora visual, fotógrafa e conselheira amorosa. Filha única, cresci sendo amiga de muitos meninos, que eram como meus irmãos. Isso me fez ver a mente masculina de uma forma um pouco diferente...