sábado, 8 de junho de 2013

Me dá um presente aí!

Pois é pessoal, atendendo a pedidos vou fazer esse post sobre presentinhos, o que pode ser utilíssimo para o Dia dos Namorados. A dúvida que sempre surge é o que podemos dar de presente e que agrade à pessoa, né? Então fiz uma enquete e conversei com algumas pessoas pra entender melhor os gostos alheios. Não vou entrar no mérito de que essa é uma data comercial e tal, mas vou dar algumas diquinhas pra ver se ajuda os mais atrasados.

PRESENTES PARA HOMENS

Achei muito engraçadas as respostas, porque por mais que no geral os homens sejam bem mais descomplicados que nós, mulheres, eles divergem entre eles sobre os presentes. Acaba sendo uma coisa bem pessoal. Portanto vou tentar fazer um resumo, ok?

No geral, eles curtem roupas, mas tem que ser algo que eles realmente vão usar, que tenha o estilo deles, sabe? Não é qualquer tipo de roupa que esses mocinhos gostam (complicados...). Grande parte gosta de eletrônicos, portanto se o bofe for discípulo de Bill Gates ou Steve Jobs, é uma dica, assim como vídeo-games. Se ele adora ler e estudar, um livro cai muito bem, desde que ao gosto do freguês.















Uma grande surpresa que descobri é que grande parte dos homens adora ganhar bebida! Achei isso tão estranho.... mas é isso mesmo, viu gente! Quer agradar aquele bofe? Dá-lhe vinho (dos bons, por favor não me venha com Carreteiro ou Sangue de Boi, hein!). Inclusive se o gatinho curte uma biritinha, a chance de acertar com um bom vinho (ou outra bebida que ele goste) é maior do que a de acertar com roupa.


Aquela história que mulher adora dar lembrancinhas fofas (porta-retrato, bichinho de pelúcia e coisas assim) nem sempre agrada. Minha dica é: se você quer muito dar algo "fofo", dê como um coadjuvante, e não como presente principal.

Meias, cuecas e pijamas tiveram unanimidade na aversão masculina (cuidado porque roupas em geral também foram citadas nisso).



PRESENTES PARA MULHERES

Por incrível que pareça, apesar de todas as complicações comuns a nós, mulheres, mas uma coisa que somos mais simples é no que gostamos de ganhar. O ítem campeão de audiência foi roupas e sapatos. Jóias também estão no topo da lista (simples, né? Mulheres AMAM isso). Então a dica que eu dou é: se vocês querem dar um presente, dá uma roupa ou sapato de alguma loja que a pessoa goste, porque mesmo que ela não goste do seu presente, mas com certeza ela vai poder trocar por alguma coisa que queira realmente. Aliás, poder trocar um presente é OBRIGAÇÃO! Nada pior do que aquelas lojas que não permitem trocas.
Mulheres adoram roupas e agregados!
Mulheres, em sua quase totalidade, detestam ganhar coisas para casa e utensílios domésticos. Há também aqueles presentes estranhos: como o caso de uma menina que ganhou um roteador do namorado. Gente, isso não é bacana, tá? Principalmente quando o roteador foi para ELE usufruir quando estava na casa dela!!! Ursinhos de pelúcia também desagradam a maioria (mas tem quem goste).




Outra dúvida comum é: mulheres gostam de ganhar rosas? A questão gera polêmica porque a maioria acha dinheiro jogado fora, porém ainda existem aquelas que amam! A dica que eu dou é que as rosas NÃO sejam o presente, apenas um acompanhamento. 



Presentes fofos e criativos também têm boa cotação entre nós, mulheres. Mas óbvio que isso varia de mulher pra mulher, porque algumas ainda preferem um presente tradicional (como uma roupa).

---------------------------------------------------------------------

Preciso citar aqui também que 1% dos entrevistados não gosta de presente. Sim, pessoal, isso existe! Estranho, né? 

Falando em presente, com a proximidade do Dia dos Namorados, tem casais que combinam entre si de não trocarem presentes por algum motivo. Ok, não há nenhum problema nisso, até porque é uma data extremamente comercial, mas desde que não deixe passar em branco. Meninas, vocês podem fazer um belo jantar, ou aquela torta que o bofe adora, algum mimo. Meninos, vocês podem dar rosas, ou UMA rosa (que também pode fazer um bom efeito), ou um chocolate que ela adora. Qualquer coisa está valendo, só não pode deixar a data passar sem nenhuma comemoração. Por mais que nós dissermos que "não fazemos questão de presente", mas fazemos SIM, nem que seja uma fofurinha dessas. 

Quem seria capaz de resistir a um jantar desses? Velas são ótimas pra dar aquele toque especial! ;)

Ah, e se a grana está curta, a dica é dar uma calcinha comestível, porque aí com um valor só vocês já garantem o jantar e a sobremesa! (kkkk, isso é brincadeira!!!!)



E vocês, o que adoram e odeiam ganhar? Qual o pior/melhor presente que já ganharam? Beijos e bom Dia dos Namorados!






Tá me chamando de goooooorda!?!?!

Minha foto

Sou uma arquiteta metida a programadora visual, fotógrafa e conselheira amorosa. Filha única, cresci sendo amiga de muitos meninos, que eram como meus irmãos. Isso me fez ver a mente masculina de uma forma um pouco diferente...