domingo, 19 de maio de 2013

Sereia Dukão

Garçonete da Heart Attack Grill,
rede americana que só tem gorduras!
Oi gente!!! Poxa, hoje é domingo, dia que por muito tempo terminou em pizza pra mim, literalmente (e com borda de catupiry). Digo no passado porque agora entrei nessa vibe de dieta de proteínas. Primeiro quero deixar beeem claro que esse é um blog de assuntos diversos, e não de dieta, e muito menos vou dizer que o Whey Protein é vida! Nada disso, pessoas. Na verdade continuo achando que uma vida perfeita é composta de muitos carboidratos e gorduras. Aaahhhh se eu pudesse... acho que iria naquela rede de fast food onde tudo é frito com banha de porco e não tem nada light nem diet, a Heart Attack Grill, onde um único sanduba pode ter 8 mil calorias! Sonho seria poder comer TUDO sem engordar, nem ter espinhas e nem colesterol alto. 


Mas bem, considerando que essa perfeição não é, nem de longe, disponível pra mim, tenho que me conformar em fazer dieta e colocar na minha cabeça que esse é meu karma. Nunca poderei ter a felicidade de comer de tudo sem engordar, meus genes não permitem isso. Então quando cheguei num ponto de perder algumas roupas (resultado de visitinhas semanais ao meu tão amado McDonalds), me vi com 10kg acima do meu peso ideal, ou seja: hora de mudar! Aí uma amiga me apresentou a tal Dieta Dukan


Resisti a isso!
Tô de parabéns???
Nunca ouviu falar? Pois bem, ela é uma variação mais rígida da conhecida dieta das proteínas. Posso comer todas as carnes magras, peixes e frango, desde que preparados sem gordura. Posso abusar de laticínios 0% (queijo, iogurte e requeijão). Posso legumes e verduras em dias alternados, e NADA de pão, macarrão, arroz, frutas... Depois de 41 dias, emagreci 5kg, e pela primeira vez estou 100% disciplinada e sem deslizes. Confesso que já tomei remédio pra emagrecer (quem nunca?), e mesmo sem estar tomando nadinha agora, muitas vezes sinto a mesma sensação de quando tomava. Consegui resistir nesse tempo a todas as tentações que se colocaram na minha frente: tortas, bolos e chocolates, principalmente no ambiente de trabalho (disparado o local que mais tem tentações pra mim).

Comprei os 2 livros do tal de Dukan, vivo indo no mercado e nunca comi tanto peixe, e principalmente kani. Acho que carne vermelha não é meu forte, quando como fico enjoada, portanto estou quase uma sereia de tanto peixe (se bem que baleias também comem os bichinhos)! Não era de tomar leite por causa da minha leve intolerância a lactose, aí encontrei leite de baixa lactose e me joguei: quase uma cabrita. Vou confessar que tenho gastado horrores em cada ida ao mercado, essas coisas zero são bem carinhas... mas tá valendo!

... mas prefiro isso!!!!
Eu posso isso...
 O grande problema é a vida social. Sair com os amigos sempre envolve comida, né? É realmente muito chato não poder acompanhar os outros nas delícias, acho que isso me irrita mais do que não comer propriamente. É chato não poder beber aquele chopinho, ou não poder ir na pizzaria, ou então ir na temakeria e pedir o temaki sem arroz. 





Se eu pudesse, e meus genes deixassem,
eu nem olhava pra direita, e sim me
 jogava na esquerda!
Pois bem, odeio dieta, e amo comer, mas também me gosto mais magrinha, e por isso esse sacrifício todo. Adoraria ser daquelas gordinhas super bem resolvidas, sabe? Invejo elas! Até porque o que interessa é a gente se amar, né? Mas quer saber? Gostaria mesmo de poder comer tudo, sem engordar. Isso sim é meu sonho. E juro que se eu tivesse nascido com um metabolismo assim, comeria tanto, e tanta porcaria, que alface e tomate pra mim só seriam parte do recheio de um belo hambúrguer  Salada de frutas? Ok, mas com creme de leite! kkkk, tão vendo? Deus não dá asa a cobra, por isso nasci gordinha!

E vocês, já fizeram dietas malucas? Beijos e boa semana!


Tá me chamando de goooooorda!?!?!

Minha foto

Sou uma arquiteta metida a programadora visual, fotógrafa e conselheira amorosa. Filha única, cresci sendo amiga de muitos meninos, que eram como meus irmãos. Isso me fez ver a mente masculina de uma forma um pouco diferente...