terça-feira, 14 de maio de 2013

Barba, Baby, Baba!

Gente, quero começar o post declarando minha indignação: as mulheres ainda preferem os sem barba!!! Quase tive uma síncope ao perceber isso no resultado da enquete que eu fiz nas redes sociais e no boca-a-boca. Do total, foram 62 votos, dos quais 52,85% preferem sem barba, 39,75% são fãs de um ursinho, e 7,4% gostam de homem de todo jeito!



Bem, tudo começou porque dois amigos meus estavam naquele dilema de deixar ou não a barba criar vida própria e passar a emoldurar suas carinhas. Eu, numa opinião mais do pessoal, acho barba lindo. Lógico que não estou aqui falando que Papai Noel é um gato, ou que Nilo (aquele mendigo da ex-novela das 8) era um chuchuzinho, mas que eu super curto um homem com barba, nunca neguei. Muitas amigas minhas também são a favor das cabeleiras faciais. Então na minha cabeça já era preferência geral. Enganei-me totalmente... A fim de passar uma opinião mais fiel a vocês, fiz uma enquete, e levei esse tema a algumas rodas de conversa, e fiquei passada com a quantidade de anti-barbas existente! 


É sério, como uma mulher pode não achar uma barba cheirosa, bem cuidada e macia o sinônimo de virilidade e charme masculino? Como?!? Alguém me explica!!!! 
Alerta máximo para os
adeptos da barba!
Mas bem, daí tentei entender o outro lado, o das defensoras de cara-de-bebê, e passei a ver o outro lado da moeda. As razões são até bem justificáveis, em especial um rosto sempre lisinho e que não pinica e uma carinha de bebê. Entendi a preferência, meninas. realmente tem homens que não ficam bem de barba, mas serei uma eterna defensora de uma barba macia e cheirosa, desde que devidamente tosada e bem cuidada. Isso sim é essencial: porque não adianta ser o Brad Pitt e ter uma barba enorme, e ainda com o resto da sopa de carne da noite anterior endurecida nela. Pois é, meninos, isso é uma dica valiosa: se vocês escolheram ficar no time dos ursinhos, terão que cuidar delas, mantê-las impecáveis, e óbvio: LIMPAS!


Mesmo que os números mostrem que elas preferem os lisinhos, mas sempre terá um lugar garantido para os que escolheram a penugem facial. Ainda bem que existem tantos gostos diferentes, né? Eu, por exemplo, acho muito feio cavanhaque, nem curto aquela barba "por fazer", mas descobri que a mulherada super curte uma barbinha que está querendo crescer, tipo uns 3 dias sem ver Gillette, e que mesmo em minoria, há aquelas que adoram um cavanhaque. Uma coisa inegável com relação a barba, é que com ela o cara fica com uma aparência mais marcante, e muitas vezes ajuda a parecer mais velho (sim, muitas vezes isso é necessário, principalmente no trabalho, pra aparentar mais experiência ou respeito). Outra coisa boa é que disfarça marcas de espinha no rosto, e também bochechas fofuxas. 

Sinto informar aos adeptos do bigodinho que este penteado não agrada a nenhuma das mulheres que responderam. Talvez agrade às avós, que ainda curtem as barbas dos anos 60, mas nas gerações mais atuais um bigode serve como repelente de mulher. Por mais que o desenho de bigode esteja na modinha, mas é só em desenhos, bijous e camisetas, mas não nos rostinhos.

Ah! E tem também aquelas que gostam com barba, sem barba, com cavanhaque, careca.... que simplesmente gostam do Ser masculino na essência. Danadinhas essas meninas, hein?

Mas enfim, o que importa é que existe público pra todos os padrões de meninos, e que por sorte nem todas nós, mulheres, pensamos igual, porque se já tem barraco feminino discordando, imaginem se todas gostassem de um tipo só de homem! E vocês, o que acharam dos COM e SEM que publiquei aqui? Na MINHA opinião, TODOS eles ficaram muito mais lindos de barba....;) Como não amar???...

Beijos!!!!


Tá me chamando de goooooorda!?!?!

Minha foto

Sou uma arquiteta metida a programadora visual, fotógrafa e conselheira amorosa. Filha única, cresci sendo amiga de muitos meninos, que eram como meus irmãos. Isso me fez ver a mente masculina de uma forma um pouco diferente...