domingo, 3 de março de 2013

Perdão por não perdoar!

Olá pessoal! Bem, vocês sabem que o Blog aqui é como se fosse uma conversinha de mesa de bar, né? Então resolvi falar de um filme que eu assisti esses dias: Amish Grace (se quiser ver o filme no youtube clique aqui). Vocês sabem aquelas pessoas que vivem isoladas de tudo e todos, em pequenas comunidades, sem energia elétrica, sem computadores, nem internet e sem carros? O filme relata uma história real que aconteceu em 2006 numa comunidade dessas, na qual um homem que estava com raiva de Deus resolveu pegar uma espingarda, entrar numa escola e matar 5 meninas de lá, e logo depois se matou. O filme mostra principalmente a reação dos Amish, que inacreditavelmente resolveram perdoar o assassino, e ainda por cima deram apoio à viúva do cara. Eles têm uma filosofia de que não adianta termos raiva de ninguém, pois esse sentimento ruim vai prejudicar principalmente a nós mesmos, e que cabe apenas a Deus castigar os pecadores.

Foto real do acontecimento. Mais detalhes em
http://www.nytimes.com/2006/10/03/us/03amish.html?pagewanted=all&_r=0

HÁ VAGAS no Céu, porque a maioria
ainda tem que evoluir muito pra ir pra lá, né?
Ok, esse é um pensamento realmente lindo. Admito que ódio e raiva nunca vão fazer bem a ninguém, né? Mas confesso que se dependesse de mim perdoar um assassino desses, eu teria que reencarnar várias vezes pra poder evoluir. Por muito menos que isso (e muito menos mesmo!) eu já guardo rancor! Sou extremamente chata, e sinceramente acho que preciso mudar um bocado meu temperamento pra garantir uma vaguinha lá no Céu. Quem se identifica comigo levanta a mão!

O filme ficou na minha cabeça, principalmente pelo fato de ser baseado em fatos reais. Como pode, né? A pessoa pra perdoar precisa realmente ser muito boa, e evoluída. Tô longe disso! Exemplo: não perdoaria uma simples gaiazinha, nem perdoaria uma amiga fura-olho (furar-olho é um termo usado quando uma pessoa "amiga" fica com um paquera seu). Falta-me paciência, bondade, caridade... Sou ruim, né? Não perdoo nada, sou rancorosa, guardo mágoa, falo mal.... mas acho que isso é o normal, ou não?

Os Amish realmente são seres evoluídos, devem estar na última encarnação deles, com certeza! Se no mundo tivessem mais pessoas com os pensamentos e a fé deles, com certeza seria um lugar muito melhor. Se eu tivesse um tiquinho da bondade deles, EU seria melhor. Queria realmente ser melhor, mas confesso que tô ainda longe dessa evolução da alma...  E vocês? São seres evoluídos? Ou seres perdidos, que nem eu???...hehehehe

Beijos e uma ótima semana! Aliás, que tal TENTARMOS sermos um pouquinho melhores nessa semana? Da minha parte vou TENTAR!!!
:*
:*
:*

Tá me chamando de goooooorda!?!?!

Minha foto

Sou uma arquiteta metida a programadora visual, fotógrafa e conselheira amorosa. Filha única, cresci sendo amiga de muitos meninos, que eram como meus irmãos. Isso me fez ver a mente masculina de uma forma um pouco diferente...