sábado, 29 de dezembro de 2012

D. Lunga pede licença!

Ok, o mundo não acabou, mas o ano tá dando seus últimos suspiros. Pois é, ano novo batendo na porta, e quero expor aqui minha indignação com algumas coisas que sempre acontecem. Ano entra, ano sai, e continuamos com certas perguntas indiscretas de pessoas-sem-noção. Aí claro que a D. Lunga que existe dentro de mim desabrocha totalmente!





Sabe aquela pessoa que não te vê há uns 8 anos, daí você encontra com ela por acaso no mercado, e você está acompanhado de sua nova boyzinha, aí esta pessoa-sem-noção olha e pergunta: "E vocês, casam quando?" Putz!!!!! Sério mesmo! Isso me irrita muito! Uma coisa é uma pessoa que tem participação ativa na sua vida, e muita intimidade, perguntar quando é o suposto casório; outra coisa bem diferente é alguém que mal tem notícias suas, muito menos sabe como é seu relacionamento, e vem perguntar isso só pra ter assunto. Conselho que aprendi adolescente: "falar merda é minhocá lá"!!! Não tem o que perguntar? Então não pergunte, apenas comente: "Poxa, quanto tempo que não nos falamos! Me fale como estão as coisas!" Isso é mais genérico e coerente, e tira qualquer pressão que você possa passar pra pessoa. #ficadica

O mais chato de todos os chatos! Glu glu!


Outra coisa que me irrita muito são esses paradigmas da nossa sociedade! Quem foi que disse que temos que ser que nem as plantas e seguir aquela regrinha da ciência "nasce, cresce, reproduz e morre"??? A sociedade inventou essa coisa de que todo mundo tem que namorar, casar, aí cobram o filho 1, depois o filho 2, aí se você quiser ter um filho 3 já olham com espanto: "noooossa, mais um?!"... Que saco!!! E se a pessoa não quiser casar? Há sim quem prefira ficar sozinho, livre e leve! E se a pessoa demora pra casar, também falam: "Ei, tu viu fulano? Tem 38 anos e nunca apareceu com namorada..." Pô, dá licença!!!!! E se a pessoa simplesmente não quer um relacionamento?! Não tem nada demais nisso, é uma questão de gosto!!!


Fico extremamente irritada com essas coisas! Há alguns dias uma amiga me contou que os vizinhos olham meio estranho pra ela e pro marido, só porque eles estão casados há um certo tempo e ainda não têm filhos. Arghhhhhhhh! Existem milhões de motivos pra um casal não ter filhos: tempo, dinheiro, dificuldade de fecundação, ou simplesmente NÃO QUEREM! Mais uma vez: dá licença! Ninguém é obrigado a ter filhos! E essa é uma opinião que deve ser respeitada. Eu por exemplo, sinceramente não sei se quero ser mãe, não me vejo sendo mãe, e só em comentar minha indecisão com relação à maternidade muitas pessoas já me olham de cara feia estranhando. Dá licença, de novo!!! O fato da pessoa não saber se quer ter filhos não a transforma num monstro, tá!? 



Eu podia estar roubando, me drogando, matando, mas estou daqui apenas protestando e postando! hehe...
Já que o ano está acabando, é uma oportunidade e tanto pra parar e refletir sobre as próprias vidas. Gente, o mais importante é ser feliz, independente do que isso significa. Se não está fazendo mal pra ninguém, que mal tem? Se o que te faz feliz é viajar sozinho: junta dinheiro e se joga! Se quer ter 8 filhos: tenha noção da responsabilidade que isso é, e se joga! Se quer viver eternamente sem estar num relacionamento sério, e adora variar: use proteção e se joga! A vida é tão curta demais pra se preocupar com o que os outros vão pensar.... o que mais importa é como nós nos sentimos, concordam?! Odeio esses paradigmas da sociedade, e sou a favor do VIVA E SEJA FELIZ! #ficadica!


Feliz 2013, 2014, 2015, 2016, .... :))))))




Tá me chamando de goooooorda!?!?!

Minha foto

Sou uma arquiteta metida a programadora visual, fotógrafa e conselheira amorosa. Filha única, cresci sendo amiga de muitos meninos, que eram como meus irmãos. Isso me fez ver a mente masculina de uma forma um pouco diferente...