terça-feira, 6 de novembro de 2012

Quem inventou a droga do paradigma da beleza magra????

Gente, é sério, quem foi que um dia abriu a boca e disse: "O bom e bonito é mulher magra"???? Quem??? Segundo uma teoria que escutei semana passada de um homem (e aêee, meu Rei-Rossi), quem disse que mulher tinha que ser magra foi alguém que não gostava das mulheres, porque o que homem gosta mesmo é de carne! Poxa, sério mesmo, adoraria que isso fosse realmente verdade, principalmente se fosse daqueles filés com uma espessa camada de gordura, aí era o ideal e eu faria mega-sucesso!



Na verdade, acho que algum dia alguém disse que preferia as magras, e aí o boato foi espalhando, e espalhou tanto a um ponto de que simplesmente magreza virou sinônimo de beleza, e ponto final! Que saco isso! Custava eu ter nascido lá na época Renascentista? Poxa, eu ía fazer um super sucesso! Ía ser uma Deusa, cheia de dobrinhas, e sem um pingo de peso na consciência  depois de comer uma bela fatia de torta... ai.....isso sim seria felicidade....

Que paraíso: poder ser gordinha e cheia de celulite,
e além disso ainda ser  A "gostosa"...

Conversando com uma amiga minha, ela disse que lá no Rio de Janeiro o padrão de perfeição é Sabrina Sato, super sarada. Mas sério, acho que aqui em Recife ainda estamos no padrão Grazi. Aliás, falando por mim, detesto músculo, meu sonho é ver meus ossos! Mas tô vendo que esse sonho tá cada vez mais e mais difícil.... acho que só consigo ver meus ossinhos num Raio-X ou se tiver uma fratura exposta! 

Os ossinhos e a estrutura longilínea de Grazi...

OU

...as curvas esculpidas e malhadas de Sabrina Sato???

Aí lá ficamos nós, pobres mulheres, resistindo às tentações que a vida nos dá: bolos, tortas, sorvetes, salgadinhos.... Isso me revolta muito! Por que não colocaram como perfeição manequim 46, ao invés do 36? Mulheres rolicinhas também têm seu charme, tá?! Aí inventam essa porcaria de paradigma de beleza magra, e a gente já cresce traumatizada. 

Cresci com esse maldito paradigma da beleza magra na cabeça, testando as novidades que aparecem no mercado e prometem emagrecer. Ok, já sei que só se emagrece de verdade comendo menos e fazendo exercícios. Essa verdade eu já descobri. Por mais que eu tenha Grazi como padrão de veneração da beleza feminina, NUNCA vou ficar nem um tiquitinho parecida, nem se emagrecer 30Kg e fizer 8 lipos, pois simplesmente não tenho a estrutura longilínea dela (snif snif). Talvez se eu malhasse como uma louca, só comesse clara de ovo, colocasse silicone em várias partes do corpo, fizesse algumas lipos e massagens, poderia ficar tipo Sabrina Sato... mas poxa, NÃO quero músculo, quero ver é OSSO! Humpf!

Aí agora lembrei daquele filme "O Diário de Bridget Jones", que eu super me identifico: a coitada sofre horrores porque é rolicinha, mas ela é uma gordinha tão linda! Na vida real, a atriz (Renee Zellweger) engordou mais de 10Kg pra viver a protagonista. Vocês preferem ela em qual versão?



E vocês? Também odeiam esse paradigma da magreza? Sofrem também? Meninos, que tipo vocês preferem???? Deixem as suas opiniões! :)

Beijos!!!
:*
:*
:*

Tá me chamando de goooooorda!?!?!

Minha foto

Sou uma arquiteta metida a programadora visual, fotógrafa e conselheira amorosa. Filha única, cresci sendo amiga de muitos meninos, que eram como meus irmãos. Isso me fez ver a mente masculina de uma forma um pouco diferente...