domingo, 11 de novembro de 2012

Meu nome é Anne e eu sou viciada...

Há 2 dias esqueci meu celular em casa, carregando, e saí apressada porque estava atrasada (pra variar, hehehehe). Resultado: passei o dia INTEIRO sem meu celular. Neste dia, portanto, percebi que tenho um vício, e este vício chama-se celular. Não que eu seja uma pessoa muito requisitada, pois isso não sou mesmo (70% das vezes que meu celular toca é minha mãe, e 10% telemarketing, sobrando só 20% para todas as outras pessoas), mas me sentir incomunicável me deixou mal humorada o dia quase todo!


Gente, é sério, isso não deveria ser normal! Há 15 anos atrás quase ninguém tinha celular, e como é que hoje não nos imaginamos mais sem ele? Pior: há 1 ano eu não tinha 3G, e hoje ela é essencial na minha vida! Me senti isolada do mundo: sem celular, sem poder ligar, sem Whatsapp, sem Facebook, sem e-mail (porque hoje meus emails chegam como mensagens, e isso vicia, mesmo que sejam em sua maioria correntes), sem iMessage, e o pior: sem Instagram!!!

Como é ruim a gente querer curtir ou postar alguma coisa e não estar com aquele maldito aparelhinho, que tem aquele novo vício em forma de aplicativo: Instagram (me segue lá, gente: annecuchi)! Só aqueles que possuem sabem o quanto isso é viciante! Sério mesmo, as pessoas criticam até começarem a usar... e aí tudo muda! Facebook é quase obsoleto. Afinal, vamos lá: o mais legal do Face é ver as fotos que seus friends postam, porque ninguém está muito interessado no que os coleguinhas estão pensando. 

Fotos, fotos e fotos, nisso se resume o Instagram. E logo eu, que adoro uma imagem... sigo vários fotógrafos profissionais, que nunca vi na vida nem sei de onde são, e nem imagino quem sejam, mas que adoro suas fotos e a forma como captam certas cenas. Por outro lado, fico enlouquecida quando alguém da PQP, do outro lado do planeta, começa a me seguir! Uhuuuu! Amo curtidas nas minhas fotos! 




A primeira coisa que faço quando acordo é "checar" as novidades nas redes sociais no celular, e isso é doentio, né?! Será que todo mundo se sente assim, como eu? Será que sou a única? Preciso entrar no "Instamaníacos Anônimos"? Será que essa minha obsessão por celulares, 3G e Instagram é algo doentio? Não sei, mas sei que sem essa porcaria de aparelho me senti nua! Com certeza antes de celulares e de tanta tecnologia as pessoas conversavam mais entre si, pois só existia essa forma de comunicação. Já hoje, conversas são cada vez mais raras... Maldita tecnologia...ou será Santa globalização?

Cena do seriado norte-americano "How I Met Your Mother"


Descobri que esse vício por celular e tecnologia tem nome: NOMOFOBIA (contração do inglês "no mobile phobia", doença que afeta principalmente os viciados em redes sociais que não suportam ficar desconectados: ou seja, EU). Quem quiser mais sobre isso é só ir no link: http://www1.folha.uol.com.br



E vocês, possuem vícios tecnológicos? Me contem o que vocês acham! Devo procurar tratamento? kkk

Beijos e uma ótima semana!!!
:*
:*
:*

Tá me chamando de goooooorda!?!?!

Minha foto

Sou uma arquiteta metida a programadora visual, fotógrafa e conselheira amorosa. Filha única, cresci sendo amiga de muitos meninos, que eram como meus irmãos. Isso me fez ver a mente masculina de uma forma um pouco diferente...