domingo, 18 de novembro de 2012

50 Tons de Vermelho

Fiz uma enquete e percebi que uma dúvida que fica na cabeça das mulheres é sobre o batom vermelho. Resolvi então ir mais a fundo nesse assunto. Nesses dias fui a um barzinho da moda, cheio de gente jovem e querendo paquerar. Fiquei observando bastante (embalada por um rock muito legal e a base de cerveja mega gelada), e notei que 90% das meninas da balada estão de batom vermelho. E diferente do que eu pensava, isso não as impedia de encontrarem gatinhos dispostos a se "lambuzar" nos vários tons de vermelho

Então comecei a conversar com amigos meus, pra entender melhor o que se passa na cabeça masculina quando o assunto é batom vermelho. Ok, as opiniões se dividiram bastante!... Uma verdade absoluta é que: TODAS as mulheres têm receio de usá-lo pela primeira vez, porque acham que não têm a boca muito definida, ou porque fica lindo nas outras mas nelas não, ou então iriam chamar muito a atenção... mas aí quando resolvem experimentar (depois do choque inicial), elas percebem que ficam lindas, e que o batom vermelho é universal ! Podem até tirar em seguida, mas a pulguinha vermelha vai ficar atiçando atrás da orelha delas, com certeza.

O mundo dos cosméticos já descobriu o poder que essa cor exerce nas mulheres e nos homens, e está investindo pesado nos batons. São milhões de cores e tons disponíveis no mercado, que vão desde o vermelho-aberto-alaranjado até o vermelho-sangue-coagulado. As atrizes e famosas também já se renderam à essa cor, que está presente em todos os eventos.
Bem, voltando às opiniões que consegui de alguns homens, essa cor de batom desperta vários comentários, bem diferentes. As opiniões negativas são mais ou menos assim:
- "Não é funcional" (porque borra tudo, desde copos até boquinhas alheias);
- "É exagerado demais";
- "É bonito, mas chama muito a atenção, prefiro sem..." (essa foi, sem dúvida, a maioria...)
- "É estranho".
Mas há também aqueles que curtem muito:
- "Batom vermelho pra mim tem o poder de um decote" (elegi essa como a melhor!!!);
- "Batom vermelho é massa! E se borrar? Quem tá preocupado com isso!?";
- "Não tem coisa mais feminina! O defeito é só que borra...., mas tá valendo!"

É fato comprovadíssimo que um beiço encarnado vai chamar a atenção, vai dar um certo poder a quem o usa. Vai gerar um certo receio nos homens, também, mas se esse é o preço pra se sentir poderosa... Enfim, meninas, se vocês querem seduzir e não passarem despercebidas, o batom vermelho vai servir com louvor. Mas se a intenção é seduzir na balada para o dia em que estiver usando o batom....aí não garanto! Como falaram também, ele não é nada funcional: borra tudo, pode manchar a gola do moço, deixar marcas... nem todos os bofes encaram isso com naturalidade...

Em resumo, na minha opinião (deixando bem claro: MINHA), um bom batom vermelho ajuda a deixar o poder da cerejinha com as mulheres. Ok, tudo o que os homens querem é a danada da cereja (pra relembrar vejam esse post: Mulheres exalam?), mas o poder de um bom batom traz o poder pra nossas mãos! ;)))

Mas meninos, nos ajudem: que cor de batom vocês mais curtem? Como sei que vocês são muito visuais, escolham uma cor na paleta abaixo para aquela boca dos seus sonhos! Espero muuuito que vocês comentem, para ajudar nós, mulheres, a sermos cada vez mais encantadoras e irresistíveis para vocês! ;)




















Beijos!
:*
:*
:*




Tá me chamando de goooooorda!?!?!

Minha foto

Sou uma arquiteta metida a programadora visual, fotógrafa e conselheira amorosa. Filha única, cresci sendo amiga de muitos meninos, que eram como meus irmãos. Isso me fez ver a mente masculina de uma forma um pouco diferente...