quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dando uma de índia-cara-pintada

Vi essa semana no Bom Dia Brasil (também sou culta, tá?!) uma reportagem sobre como o Brasil está crescendo na área de cosméticos nos últimos anos, principalmente no consumo! Juntou alguns ingredientes como a estabilização da economia, que deixa o bolso das classes B, C e D mais recheado, com a vaidade do povo daqui, e aí já sabe: BOOM nas vendas de cosméticos, nos salões de beleza....

Crise? Que crise? Se depender da vaidade dos brasileiros, e das novidades no setor de cosméticos, a crise nunca há de chegar aqui! A tendência, inclusive, é crescer cada vez mais e mais! Aqui o link pra quem ficou curioso e quer dar uma espiada: Bom Dia Brasil.

Na hora me identifiquei com esse tema. É aquela história: "Ah, mas meu cabelo acostuma muito com o shampoo, por isso tenho 5 no banheiro" ou "Esse batom é tom de boca, mas uma boca tipo quando estou mais corada, já esse também é cor de boca, mas pra quando estou mais pálida, por isso PRECISO deles!". Todo mundo tem uma época em que a vaidade está em alta, né? Que não podemos ver um produto de cabelo, uma maquiagem, um esmalte novo que dá vontade louca de experimentar tudo, e detalhe que tudo é essencial! 

Vocês já prestaram atenção em como estão as unhas hoje em dia? A globalização chegou às unhas de todas! Quase não se vê mais aquelas 3 boas e velhas opções: se for claro: Renda; vermelho: Gabriela+Rebu; escurão: Café+Dara.... Essas combinações ficaram tão pra trás quanto as novelas de Manoel Carlos! O negócio agora é inovar em cores inusitadas, tons neon, abusar de verde, azul, laranja.....e aqueles detalhes, então! É um tal de unha estampada, com caviar, de bolinha, de xadrez..... Uma opinião muito pessoal: não curto essa moda mesmo! Unha pra mim tem que ser lisa... e pra mim a melhor cor ainda é o velho e bom "quase preto"... Ok, podem até achar que estou demodê, mas o que posso fazer, né?

As cores da moda!
Um exemplo das estampas de esmalte...

Mas enfim, o país tá na loucura pela beleza! Sobrou um dinheirinho? As mina pira é no salão, com escova, manicure, depilação, luzes, hidratação..... Foi-se o tempo em que essas coisas eram supérfluas, porque hoje são itens básicos de uma mulher moderna e bem cuidada! Falo por mim: posso estar com a roupa mais arrasante do mundo, mas se a unha não estiver feita, e maquiada, nunca vou me achar deusa!


Edward e sua sogrinha, a
vendedora de Avon
Falando em maquiagem, vi também nessa matéria que a Avon encontrou aqui no Brasil um grande paraíso e refúgio, campeão em vendas! O produto deles que mais faz sucesso entre as brasileiras é o batom, mas estão querendo viciar também em blushes, pós e sombras. Já falando por mim, tenho coleção de blushes: rosa, laranja, bronze, marrom, opaco, brilho.....ADORO! Batom uso muito pouco, já o tal do blush.....me dá as bochechas coradas que não ganho com quilos de beterraba!

Hehe.....lembrei agora de uma historinha: a primeira vez que prestei atenção ao nome Avon, foi vendo aquele filme "Edward Mãos de Tesoura" (lembram?), no qual a mãe de Winona Rider era vendedora da Avon e chegava nas casas meio cantando "Avoooooooooon chama"... Ahhhh esses anos 80!




Meus blushes....  #viciada! 
Oops! Exagerou hein, Britney?


Só finalizando: o mérito do consumo não é só das mulheres, tá? Vocês já notaram como os homens estão mais vaidosos??? Muitos não saem de casa sem mousse ou gel no cabelo, nunca dispensam um bom perfume (aaaai....homem cheiroso é essencial!), um desodorante potente, um sabonete anti-acne, um shampoo anti-caspa.... a vaidade é para todos!!!! E como diria o poeta: "as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental"!



Beijos!!!
*
*
*

Tá me chamando de goooooorda!?!?!

Minha foto

Sou uma arquiteta metida a programadora visual, fotógrafa e conselheira amorosa. Filha única, cresci sendo amiga de muitos meninos, que eram como meus irmãos. Isso me fez ver a mente masculina de uma forma um pouco diferente...