sábado, 14 de julho de 2012

Homem também sofre?



Gente, alguém aqui ainda está aguentando Jorginho (o Cauã de Grazi na vida real) em Avenida Brasil? Sério mesmo, ninguém merece aquela criatura chorando, sofrendo e fazendo bico todo dia na novela! Fala sério! E pior: trocar a noiva que era louca por ele, a Débora, por uma ilusão e uma fantasia com Nina! Não, mas peraí, PIOR ainda é Débora levar gaia, descobrir, e perdoar e voltar com ele; e não achando pouca a babaquice, levar gaia de novo (da mesma mulher), acabar e voltar novamente! Madre Tereza perde pra ela em tanta bondade, viu!? E Débora ainda está lá, toda preocupada com ele, porque ele está sofrendo por Nina. Vou contar, ela merece sofrer bem muito, mas bem muito mesmo, pra deixar de ser otária, viu! Até porque antes de amar qualquer outra pessoa, é necessário que a gente se ame. É um conselho bem antigo,  de que se a gente não se amar e se valorizar, ninguém vai fazer isso pela gente. E é uma verdade, mas beeeem verdade mesmo!





Aí voltando a Jorginho: o cara não pára de sofrer com dor de corno porcausa de Nina. E ainda topa se sujeitar a ficar com ela sem pedir nada em troca, aceitando todas as imposições dela... Sei não, viu! Tsc tsc tsc!!!... Aí pergunto: homens também sofrem assim na vida real??? #dúvida  Ou será coisas de ficção? Adoro fazer essas comparações de vida real e ficção. 

Assim, na minha opinião homem demora pra sofrer, mas quando sofre é di cum força! Já vi marmanjo sofrer na vida real, mas nunca no nível de Jorginho. Mulher é bem mais sensível, e pra sofrer é um pulo. Homem é mais superficial, consegue não se envolver tanto e controlar mais as emoções. Realmente pra eles sofrerem é mais difícil, até porque é mais difícil também eles se apaixonarem de verdade. E homem também tem aquilo de conseguir separar os sentimentos, sabe? Lógico que isso não é regra, que tem homem mais sensível que dente em tratamento de clareamento, e mulher mais macho que muito homem, mas isso seria o mais comum e provável. Agora também tem outra coisa que constatei: mulher sofre muitas vezes na vida, em intensidade média; já os homens sofrem uma ou duas vezes (em média), com carga total, daquelas que escuta Adelle, senta no box e chora. Bem, quer dizer....não vou exagerar.....isso sim é coisa de mulher, né?



E vocês, o que acham? Homens também sofrem? Ou é tudo balela?

Tá me chamando de goooooorda!?!?!

Minha foto

Sou uma arquiteta metida a programadora visual, fotógrafa e conselheira amorosa. Filha única, cresci sendo amiga de muitos meninos, que eram como meus irmãos. Isso me fez ver a mente masculina de uma forma um pouco diferente...